Centro Logo
CENTRO
SAÚDE EM MOVIMENTO

Dois colegas combinam características que permitem a criação deste espaço singular, o Centro, onde o principal objetivo é ajuda-lo(a) a ajudar-se.

Desde sempre ligados à área do treino (como atletas e treinadores), apercebemo-nos das necessidades no mundo do fitness e treino em geral. Esta identificação e procura de respostas, levou a que a procura dos nossos serviços, por parte de pessoas com problemas que persistiam apesar das tentativas de resolução com abordagens terapêuticas mais convencionais, aumentasse.

EquipaO paradigma atual, que separava a terapia do treino, para nós, cedo deixou de fazer sentido e aí iniciámos a nossa jornada. Através de uma curiosidade inabalável, do desejo de obter respostas e de um forte compromisso para com os nossos alunos, respeitando e catalisando o seu processo de aprendizagem, acabamos por unir esforços e conhecimentos anos mais tarde.

Uma procura de aparelhos e sistemas de movimento/treino que contribuíssem para uma melhoria do bem estar dos nossos alunos levou à adoção de várias técnicas combinando-as para ir de encontro às necessidades individuais – Método de Pilates, Indian Clubbells, Kettlebells, entre outros.

Tirando partido dos avanços científicos sobre os mecanismos que regem a dor, a forma como o cérebro funciona e como tudo influencia e determina a qualidade do movimento, focámos o nosso trabalho no Exercício Corretivo e Terapia de Movimento, utilizando diversas técnicas de renome mundial *, que servem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem nos visita.

Em paralelo a este projeto, desenvolvemos ainda um programa de formação para profissionais que, como nós, partilham o desejo de melhorar a qualidade de vida dos outros, atuando principalmente em Health Clubs e Ginásios, junto de profissionais da área do treino.

*Neuro Kinetic Therapy (NKT- David Weinstock – USA); Anathomy in Motion (AiM- Gary Ward – Londres); Dinamic Neuro-muscular Stabilization (DNS – Rehabilitation School of Prague); Miofascial Release Technics (James Earl – Londres); Functional Movement System (FMS- Gray Cook- USA); Stop Chasing PAin (Dr.Perry Nickelston- USA)